♡ Mononoke Hime (もののけ姫) ♡


 Se hoje me perguntarem como eu imagino algum deus, eu digo que é uma deusa igual à Princesa Mononoke. Mais um filme que me apaixonei do Studio Ghibli, Princesa Mononoke conquistou meu amor.


 Ela é linda, luta bem, é independente e defende a natureza e seus espíritos com sangue nos olhos. O que mais eu poderia querer para amar uma personagem? Faz bastante tempo que eu queria assistir esse filme, desde que assisti A Viagem de Chihiro, tenho um enorme desejo de assistir todos os filmes do Hayao Miyazaki. Então uma amiga minha me falou desse filme criticando o Avatar (aqueles bichos azuis feios lá), dizendo que o aclamado filme copiou a Mononoke. Quando eu comecei a ver, achei que ela tava louca, não parecia ter nada a ver, mas na metade, vi que ela estava coberta de razão.


 A história começa com um príncipe, chamado Ashitaka, que ao defender sua vila, é atacado pela maldição de ódio de um deus-javali (é meio esquisito, mas filmes japoneses são assim mesmo). Como sua morte pela maldição é inevitável, o nosso querido jovem príncipe parte em uma jornada para descobrir a origem de todo aquele ódio e evitar que isso se repita (ok, chega de narração sessão da tarde). O que importa, é que ele chega em uma vila que destrói a natureza para a mineração de ferro. Mas os animais, os espíritos e os deuses (e a Mononoke) estão se enchendo dos humanos e querem sua floresta de volta. Ashitaka deseja uma convivência pacífica e fará o que for possível pra conseguir isso.


 Olha, eu assisti sem saber nem a sinopse e amei, talvez se eu tivesse lido antes, minhas expectativas e vontade de ver teriam acabado, mas não foi assim. No começo, o filme parece ser meio chatinho, mas te juro que fica bem legal. Principalmente quando aparece o grande espírito (a cara dele deveria ser um meme). Por isso super recomendo o filme. E caso alguém se pergunte, é parecido com Avatar por esse negócio de mineração do homem contra natureza e espíritos. Mononoke é de 1997.


 E agora um aviso: o Facebook excluiu a página do meu blog, então tive de criar outra (essa aqui), mores, por favor curtam e avisem os amiguinhos image

 Espero que tenham gostado image

3 comentários:

  1. Adoro os filme do Miyazaki <3 mas infelizmente ainda não vi esse. Será o próximo da minha lista com toda certeza ><

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um bom filme talvez amanhã eu assista dps da escola
    to te seguindo ...passa no meu cantinho se gostar dele me segue?
    http://papodegir-l.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo me falando para ver esse filme @u@
    Agora que vc me lembrou .. acho que enfim vou vê-lo *-*
    http://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...