Hime Gyaru


 Imagine uma festa de 15 anos com a aniversariante mais fofa e feminina do Universo, se você se esforçar muito, chegará perto do que é Hime Gyaru. Acrescente muitos laços, babados, pérolas e muito rosa bebê, o mais extremo definição de princesa é o Hime Gyaru.

 Hime significa princesa em japonês.


 O estilo deriva de uma corrente maior chamada Gyaru (mas vou falar disso depois) e já existe há alguns anos, mas a verdadeira explosão aconteceu devido a modelo Keiko Mizoe, que na época era staff da marca Jesus Diamante (não to brincando, o nome da marca é esse mesmo). Mais além que apenas um modo de se vestir, é também uma maneira de viver, assim como Lolita

Ídolos



 Como a ideia do estilo é se parecer o máximo como uma princesa, não quer dizer que todas sejam princesas ou qualquer princesa. A deusa master é óbvio, é Maria Antonieta. Linda, deusa, cheia de frufru, babados, estampas fofas, acessórios lindos, flores, etc. 


 Por outro lado, depois da deusa master, está Jesus versão glamour, aka Paris Hilton. Sim, Paris Hilton é uma das mais idolatradas como inspiração para o Hime Gyaru. 

Roupas



 Jamais usarás calça ou shorts, porém bloomers e meia-calças são permitidas. Assim, como no Lolita, só é permitido saias e vestidos, de qualquer comprimento. É super comum o rosa (bêbe ou choque mesmo),  mas azul bebê, branco, salmão e até preto também dá pra encontrar.


 Quanto a estampa, muito floral e até algumas bem parecidas com Sweet Lolita, como ursos, cartas e jóias. Mas também é encontrado animal print e quadriculado (nas cores que citei acima).


Sapatos



 Saltos, saltos e saltos para todos os lados. Mas saltos finos, Hime Gyaru não é um estilo em que se encontra sapatos de plataforma e sim sapatos de salto fino e médio, mas pode ter salto em formato de coração. E claro, todos eles sempre enfeitados com laços, ursinhos, corações, flores...



Acessórios


 Não vou ficar repetindo os tipos de enfeites porque já disse isso umas cinco vezes. Então vamos falar das bolsas. Todas bem bonitinhas e enfeitadas, mas dentro dos acessórios há uma corrente de amor pela My Melody, então é bem comum encontrar bolsas no formato dela. Para o cabelo, o acessório mais comum se chama Barrette La Parfait.


 As unhas também são extremamente importantes para uma Hime. Unhas de acrílico são indispensáveis, e quanto mais emperiquitadas, melhor.


Cabelo



 Se as roupas fazem parte da definição de um estilo, o cabelo não é menos importante. O cabelo das Himes são chamados de Mori Hair, uma mistura de backcombing (uma técnica muito utilizada nos anos 60) e cachos. As cores são bem claras, principalmente loiro ou castanho claro, poucas seguidora do estilo deixam seus cabelos na cor natural.

Maquiagem



 A ideia da maquiagem é um mix de maquiagem "normal" com algo parecido com boneca. De um tempo pra cá, muitas começaram a utilizar Circle Lenses (principalmente rosas) e cílios postiços. Nem sempre foi assim, antigamente era algo mais natural. Mas ainda assim, a maquiagem não chega a ser doll completamente. 

Comportamento



 Para ser uma princesa, não basta apenas ter roupas bonitas, não é mesmo? Você precisa ser muito educada, gentil e adorável também. Há infinitos sites de moda Hime ensinando você como ser uma princesa e até que tipo de lugares frequentar, afinal, que princesa vai num barzinho da esquina?

Brands



 Como eu disse, a Jesus Diamante existe sim e é a mais top de todas as brands de Hime Gyaru. Os vestidos de lá custam mais de mil reais e podem chegar até dois mil. Foi criada por Toyotaka Miyamae, com a ideia de ter uma marca com roupas parecidas com as de Brigitte Bardot



 La Parfait é bem mais amigável com os preços. A qualidade também não é muito inferior a de Jesus Diamante. Os preços variam de R$300 a R$400.




 Espero que tenham gostado do post, comentem! 

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Acho esse estilo completamente fofo, feminino e bonitinho, mas não combina comigo, adorei seu post, super completinho!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fofo mesmo, mas também não combina comigo rs, de qualquer modo é interessante saber sobre ele
      Obrigada pela visita

      Excluir
  2. Eu acho o estilo hiper fofo, porém é tããão... rosa! Não sei se conseguiria usá-lo ç_ç
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to num momento de paixão por rosa então isso não é um defeito no Hime pra mim, eu acho que ele não combina comigo pelas peças de roupa em si.
      Obrigada pela visita

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...