Vista pro SILVA



Há uma semana atrás, ou até mais, não sei, um amigo meu me falou desse tal de SILVA. Ouvi e gostei, mas não imaginava que logo iria ao show dele, tirar foto e ganhar autógrafo até.


 Lúcio Silva de Souza nasceu em 1988, Vitória, ES. Seu primeiro álbum, Claridão, foi lançado em 2012, mas só este ano que ele decidiu lançar o segundo, Vista Pro Mar. SILVA é cantor e multi-instrumentista de gênero indie e pop.


 Na quinta passada (13), ele veio fazer um show aqui no Sesc Ribeirão e óbvio que meu amigo e eu fomos. Confesso que ainda nem sabia cantar uma música inteira dele, mas adorei. Ele é um amor de pessoa, super simpático e educado. O show dele foi daqueles que você nem era fã do cara, mas sai de lá amando. Só sinto um pouco de pena dele por ter que fazer um show em Ribeirão num lugar fechado e sem ar condicionado. Para quem não sabe, aqui é mais quente que o próprio Inferno. Mas tirando o calor, nota dez para tudo.


 Fazia muito tempo que eu não ia num show, acho que o último foi d'A Banda Mais Bonita da Cidade, mas foi mais num café do que num lugar realmente para show. Uma coisa que eu notei e acho estranho é o fato de que ninguém dançava. Não sei se isso é da cidade ou da minha geração, mas eu me lembro de todo mundo pulando feito mola no show do Crystal Castles. Tem a ver com a música? Não sei. Muitos estavam de braços cruzados e outros até balançavam o corpo. Eu acho meio estranho, não sei se é só eu também. Mas sério, o que vocês acham?

Euzinha feat. SILVA 
 Bom, voltando ao SILVA, no minuto que ele falou "agora foi a última música e..." os meus amigos e eu nem ficamos para ouvir o resto, saímos correndo para comprar o CD de Vista Pro Mar e já esperar na fila para o autógrafo. Nem preciso dizer que éramos os primeiros, não é? É uma coisa meio de fã doido talvez, mas eu acho que temos mesmo que aproveitar essas oportunidades. Pessoalmente ele também foi super gentil e educado, gostei tanto da música como dele. Há muitos artistas por aí que são tão arrogantes que né....


 Enfim, super recomendo a música dele, principalmente para quem curte Mallu Magalhães, Banda do Mar, Cícero, essas bandas meio indie brasileiras. SILVA tem bem esse jeitinho de cantar e compôr, mas com instrumental mais eletrônico, o que eu achei bem diferente e criativo. Espero que tenham gostado do post.


Um comentário:

  1. Mas, gente, que amor essa voz, e essa melodia e... tudo! *-* Muito bom! E ainda bem que você conseguiu ir ao show! ^^

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...