DIY: Tatto Choker


 Um dia depois que eu consigo anunciar na página no Facebook que meu computador estava quebrado, PAM, ele volta. Ai ai, essa é a vida, né? Enfim, eu sei que prometi que ia disponibilizar todas as temporadas (incluindo os filmes e todas as legendas) de Daria, mas to com uma dificuldade pra fazer upload que só Marina sabe (por falar em Marina, a deusa lançou uma nova música, quem não ouviu ainda veja aqui). Então decidi fazer um post sobre Tattoo Choker, uma gargantilha beeem anos 90.


 Não sei como isso começou, só sei que me apaixonei e já queria uma na primeira foto que vi. Pessoalmente nunca achei ninguém usando por aí na rua, o que tornava essa gargantilha ainda mais legal (sem falar que de longe parece mesmo uma tatuagem). Eu encontrei algumas lojas americanas na Internet que vendiam ela por uns $ 20, mas continua meio caro né? Então decidi tentar fazer uma e sinto muito em dizer que não consegui gravar um video, nem achar um em português, por isso vou deixar o que eu usei como base pra aprender.

Materiais



 - Uma tesoura (dã)
 - Um caderno ou livro de capa dura
 - Fio de nylon (o meu é transparente e por isso tive que pintar, mas você pode comprar um já colorido que é ainda melhor)
 - Um prendedor de folhas (sei lá como se chama esse negocinho aí)

 OBS: para prender a gargantilha, eu não sei como geralmente fazem com o fecho, não ficou claro no video, então eu coloquei uma peça de brinco (literalmente), aquele ganchinho que atravessa a orelha, porque foi a única coisa que pensei e parecia mais prático para colocar e tirar. Mas você pode fazer o que quiser no fecho.

Como fazer



 Vou apenas mostrar os primeiros passos, porque em foto não é tão bom quanto em video. Primeiro, pegue mais ou menos dois metros do fio de nylon, meça o meio e prenda com o prendedor na capa do caderno/livro.


 Agora é onde se complica, mas fica super fácil depois que se pega o jeito. Pegue um dos fios e dê uma volta, deixando um buraco (não importa o tamanho), depois passe o outro fio por baixo desse buraco e por fim, puxe ambos fios. Repita o processo alternando os fios.


 Algumas dicas:
 - Quando der a volta, deixe sempre o começo do fio por cima (não sei se dá pra entender muito isso), mas é importante pois se ficar do outro lado, fica solto o nó
 - Sempre puxe ambos lados até ficarem bem pequenos, mas sem ficar um em cima do outro
 - Não se preocupe muito com o tamanho dos laços, contanto que você os puxe antes de fazer o próximo, a tendência é que fiquem do mesmo tamanho
 - Fios de nylon mais grossos são melhores, o que eu utilizei é para fazer pulseiras, mas era só o que eu tinha
 - Colocar pingentes também pode deixar bem bonitinho seu Choker

Vídeo 




 Bom, espero ter ajudado, embora eu ainda ache que seria mais claro se tivesse feito o video. Qualquer dúvida, é só perguntar. Espero que tenham gostado.

8 comentários:

  1. Adoreiiii!
    muitoo!
    Amei seu blog,
    Amei esse post,
    Estou seguindo/Retribui?
    beijinhos

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  2. adorei simples de fazer até amei haha
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii, ahhh eu tinha uma gargantilha dessas, mas perdi (muito bom saber que tenho como fazer em casa)
    Estou seguindo o blog, passa no nosso?
    No último post sobre maquiagem, tem um sorteio de uma sombra Mary Kay (pra participar basta seguir o blog e comentar no post)
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    beijoos #NessaVirtual

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu tive uma gargantilha dessas quando foi modinha, acho que quando eu tinha uns 9 anos! Deu até saudade :P Adorei saber que é tão fácil de fazer!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...