Kinderwhore


 Já que o último post foi sobre as ilustrações da Saccstry, conversei com a Ana Clara, que é super fã da artista, e me inspirei na onda de "bonecas estragadas". Sempre amei essa ideia de garotas fofas que parecem bonecas, mas estão "estragadas" de alguma forma, ou seja, ao invés do esperado da imagem fofa e adorável, há um contraste com coisas horríveis. E se existisse um estilo assim? Conseguem pensar em alguém que usa roupas de boneca/criança mas tem a aparência detonada?


 Ganhou uma balinha quem pensou na Courtney Love. Surgido no começo dos anos 90 e influenciado pela moda japonesa, o Kinderwhore é um estilo que evoca isso mesmo, o contraste com o adorável e o horrível. O "kinder" significa criança em alemão, e para os leigos, "whore" significa puta em inglês. A odiada e amada esposa do maior ícone do grunge foi quem popularizou o estilo, se tornando a maior referência. Não é preciso nem dizer que o estilo lembra a personagem Lolita, por ter uma aparência infantil mas evocar a sensualidade adulta.

Dominique Swain como Lolita (1997)
 Mesmo com a Courtney como maior ícone, devido a sua fama como esposa de Kurt Cobain, há aqueles que dizem que quem realmente começou o estilo foi Kat Bejelland, vocalista da banda Babes in Toyland. Christina Amphlett é citada por Courtney como uma referência de look, mas de qualquer modo, as duas vocalistas são maravilhosos ícones para o estilo e ambas feministas com atitude punk, sem briga né?

Courtney Love
Kat Bejelland
 Baseando-se nas duas, inicialmente o estilo era o cabelo loiro quase platinado, na altura do ombro, um pouco ondulado e não muito penteado. Coroas e tic-tacs eram ótimos acessórios também. Cara pálida, batom vermelho forte, olhos com lápis preto e blush marcante eram a base da maquiagem. Quanto as roupas, vestidinhos fofos, gola Peter Pan, rendas e babados eram as paixões. Nas pernas e pés era comum o uso de meia calça, ou meias de outro tamanho pretas ou brancas com babado, e sapatinhos fofos, ou mesmo um coturno.


 Hole (a banda da Courtney), é uma das minhas bandas favoritas e conheço a sei lá quantos anos, então nem preciso dizer que amo muito esse jogo do belo e feio, que também está presente no Pastel Goth (mais pra fofo e horripilante). Sempre adorei esses vestidos que ela usava, mas é um tanto difícil de encontrar, mesmo em brechós. Há muito deles no Japão e vendem em muitos sites, se alguém se interessar. De qualquer modo, espero que tenham gostado do post.



5 comentários:

  1. haha realmente parecem fofas e estragas o.o adorei o post!

    Beijinhos, Gabi Bueno
    Meu blog: Gabi e o mundo secreto ♥

    ResponderExcluir
  2. Adorei o estilo delas! E adorei aqui. Ótima semana! Beijo.

    www.namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
  3. Courtney Love <3 Adoro o estilo Kinderwhore e amo a Courtney, passa no meu blog depois, já estou seguindo o seu
    revistanossomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. muito estilosas, gostei!!! Te convido a ir no meu blog pra conhecer , se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb
    ^^
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
  5. Adorei o estilo, e ainda mais que combina bem com a norma de hoje em dia de meninas fofas que na verdade são diferentes por dentro... Adorei!

    Convido a passar no meu blog, onde falo de música e entretenimento em geral:
    musicbyjunkie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...