A moda Sailor Moon


 Vamos começar o post com: sem preconceitos de "anime/mangá é coisa de otaku mimimi", bato em quem vier com essa chatice pra cima de mim, viu? Ok, agora podemos começar. Acredito que Sailor Moon foi um dos animes mais marcantes pra geração dos anos 90/00, provavelmente mais para o público feminino. Eu mesma assistia e amava, assim como Sakura Card Captors (ambos passavam no Cartoon Network, aliás).


 No ano passado, decidi pegar pra assistir os dois de novo, porque eu não me lembrava de nada, nem da história. Comprei a primeira temporada da Sailor (porque vamos falar só da Sailor, Sakura fica pra outro post) e só assisti esses dias agora. COMO ESSE ANIME É BOM! Ele é meio infantil sim, mas é engraçado e aborta MUITO questões feministas (mesmo com algumas contradições aqui e ali), é perfeito. O desenho é lindo e bem no estilo Girl Gang que eu amo.


 A história é sobre uma garota de 14 anos chamada Serena (no mangá é Usagi), que um dia conhece uma gata chamada Luna que a transforma em uma guerreira para lutar contra as forças do mal, encontrar um artigo mágico e a Princesa da Lua. Conforme a série vai indo, aparecem outras Sailors, cada uma com o nome de um planeta do sistema solar (Sailor Mercury, por exemplo). Serena é a líder de todas, mesmo sendo bem bobinha e chorona. Essa parte de ela não ter as características de uma líder, acredito que é uma das mais legais, mostra que ela e outras garotas também podem amadurecer e enfrentar seus medos.


 E se no Brasil há muitos fãs fiéis que aguardaram o relançamento do mangá mais que o começo da Copa, imaginem no Japão. Não é raro encontrar blusas, bolsas, cosplays e outras coisas inspiradas em Sailor Moon, é quase que uma religião para as garotas de lá. Até mesmo a Eva Pinkland, uma das rainhas do Pastel Goth, adora e já pousou para uma marca de acessórios inspirada no anime. E tudo relativo a ele é tão lindo, até as tatuagens são lindíssimas. Até mesmo a rapper Kreayshawn tem uma que eu achei super fofa (ou seja, essa paixão pelo anime não é exclusivamente oriental). E sim, está nos meus planos fazer uma também, risos. Mas no geral, o que eu queria trazer aqui é mais essa moda inspirada na Sailor Moon, deem uma olhada:

A tatuagem da Kreayshawn
Eva Pinkland com acessórios inspirados em Sailor Moon
 Bem, eu sei que essa coisa de Sailor Moon sempre teve no Japão, mas não me impede de fazer um post sobre para inspirar outras garotas, não é? Eu acho essas coisas muito fofas e lindas, com certeza quero algumas, servem também para diversos estilos, como o Fairy Kei ou o já citado Pastel Goth. E agora deixo o vídeo da abertura do anime em português, caso interessar a alguém. Espero que tenham gostado do post.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...