Trad Goth


 Bom, como eu já falei de Nu Goth aqui e que na verdade não tem nada a ver com o real gótico, tirando talvez, a inspiração, decidi falar do primeiro estilo gótico, o Trad Goth (Trad como abreviação de Traditional). Estou amando o estilo ultimamente e achei que seria uma boa mostrar o gótico em sua origem mais pura, para vocês conhecerem e tals.


Origem



 O Trad Goth surgiu na década de 80, inspirado em bandas como Bauhaus, The Cure e Siouxsie and the Banshees (recomendo todas, um pouco sobre elas neste post aqui). Como começou na Inglaterra, teve muita influência do punk, mas eu também vejo a influência na maquiagem do New Romantic, muito comum na época. Como surgiu através de bandas, é indispensável que você escute o estilo para ser considerado um gótico mesmo (não impede você de usar as roupas, mas não será considerado pelos seguidores do estilo se não ouvir).


Características


 Como eu sempre faço uma listinha de elementos básicos/comuns a todos os estilos que falo, ai vai:

- Cabelo preto muito bagunçado
- Maquiagem escura bem marcada e exagerada (mas eu adoro)
- Roupa de couro
- Roupa preta (não precisa ser só preta)
- Meia arrastão
- Botas
- Gargantilhas
- Spikes
- Sobreposições de peças 

Eu amo tanto essa foto <3
 E como é muito parecido com o punk, você pode procurar referencias nesse estilo também. Aliás, para quem não conhece muito bem o punk, saiba que ainda planejo fazer um grande post sobre ele, aguardem. Então agora vamos as mil imagens do estilo:


 Enfim, eu não sou muito aprofundada no estilo e esse post é só para ter uma noção básica do estilo. Espero que tenham gostado! 

2 comentários:

  1. Gótico tem uma pegada Vitoriana também, só acrescentando.
    http://gouinexgx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Victorian Goth já é outro estilo e que veio depois do Trad, um dia eu faço um post sobre o Victorian ;)

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...