Nu Goth


 Há tempos que quero falar desse "estilo". Ele é um tanto polêmico por causa do nome, mas eu acho lindo. Nu Goth é mais um estilo que surgiu com o Tumblr, mais ou menos como um Pastel Goth (clique para ler esse post também) sem o Pastel, ou um gótico mais simples que pode ser tanto mais voltado para o vintage quanto para um ar mais moderno (parece o catálogo de roupas da Nikki Lipstick). Se você assiste American Horror Story, é como as roupas das bruxas em Coven. Algumas correntes dizem que é uma mistura de gótico com hipster e vem com aquele mimimi de "odeio hipsters", mas nunca conheci ninguém que siga fielmente ou mais ou menos Nu Goth e tenha comportamento de hipster (não que todo hipster seja metido e se ache diferente/especial, estou falando no geral). Aliás, acho que a maioria só segue porque gostou mesmo, não porque se acha o gótico diferente e blá blá blá. Enfim, concordo que tem sim uma influência das roupas de indies/hipsters, mas nada além disso.




Por que não é gótico?


Nu Goth e o Trad Goth, o primeiro gótico (representado por Siouxsie Sioux)
 Um dos primeiros posts que fiz foi sobre algumas variações do estilo gótico, mas no fundo, todos obedecem a dua características: uso da cor preta e ouvem música gótica (que também pode variar). O Nu Goth é muito desprezado pelos góticos mais fiéis por não seguir a segunda regra: não tem nada relacionado à música. Eu acho isso um tanto conservador, concordo que isso já foge do tradicional gótico, mas não dá para negar a influência do estilo no Nu Goth. Acho que dá para considerar um pseudo sub-estilo gótico.

Elementos



 Pessoalmente, considero o Nu Goth puro quando as cores presentes são apenas preto e branco, algumas vezes um detalhe em alguma outra cor. Mas isso entra na questão da cor de cabelo, quando o Nu Goth é mais vintage, há preferencia pelas cores naturais de cabelo (loiro, ruivo e moreno), mas para o lado mais moderno, geralmente cabelos coloridos escuros. Isso não significa que podem se misturar, há cores pastéis (e aí já vira um ponto entre Nu Goth e Pastel Goth) e cores neon presentes em algumas garotas (ou garotos). É mais raro, mas pode acontecer.


 Algumas roupas e acessórios comuns:

- Meias 7/8 (podendo ter rendas ou não)
- Pouco ou nenhum babado
- Vestidos do estilo Kinderwhore
- Gola Peter Pan
- Botas com salto
- Sapatos de plataforma
- Saias e vestidos com corte reto ou rodados
- Spikes
- Colares de crucifixo
- Gargantilhas
- Top Cropped
- Creepers
- Chapéus pretos enormes
- Óculos escuros redondos 
- Cinta liga
- Camisa branca


 E não pense que o estilo é só para garotas, sem essa. Não há muitos garotos que seguem o estilo, mas aqui um exemplo:


 Algumas imagens para você se inspirar:

Nikki Lipstick, princesa tanto no Pastel Goth quanto no Nu Goth
 Espero que tenham gostado do post. Comentem!

10 comentários:

  1. Nu Goth é amor demais nessa vida! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha visto nada falando sobre esse estilo. Eu tinha muita curiosidade e queria muito saber mais um pouco do que fotografias no tumblr. É um estilo muito bonito, na minha opinião. Apesar de difícil de seguir. Ele é um meio termo complicado, qualquer exagero de qualquer item faz você cair em outro estilo.

    http://heymew.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este estilo mais achei interessante mesmo assim não usaria!
    "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  4. pq nao botou umas fotos do marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo Ferreira

      Excluir
    2. Porque eu nunca conversei com ele e não sei se ele gostaria que eu usasse as fotos dele.

      Excluir
  5. DEFINITIVAMENTE não tem nada a ver comigo esse estilo. Parece meio assustador, não gostei não.. hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre amei observar o pastel goth mas não conseguia usar pois não consigo adicionar cores pasteis e coisas fofinhas ao meu estilo. Fica me incomodando kkkk
    Parece que eu sou mais para o Nu goth ^^
    O meu jeito fofinho fica só dentro de mim mesmo kkk
    Talvez no futuro eu consiga adicionar algo fofo né? 💙
    Bem, gostei das informações
    Agradeço °^°

    ResponderExcluir
  7. Eu sempre amei observar o pastel goth mas não conseguia usar pois não consigo adicionar cores pasteis e coisas fofinhas ao meu estilo. Fica me incomodando kkkk
    Parece que eu sou mais para o Nu goth ^^
    O meu jeito fofinho fica só dentro de mim mesmo kkk
    Talvez no futuro eu consiga adicionar algo fofo né? 💙
    Bem, gostei das informações
    Agradeço °^°

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...