DIY: Tie Dye

 Para começar, o que é Tie Dye? É o nome dado para uma técnica de tingir camiseta, antiga aliás (nos anos 60 já existia), mas eu acho super lindo. Tinha duas até semana passada, mas queria mais (risos), então junto fiz um tutorial de como fiz a minha. Não acabou ficando do jeito que imaginei, mas vivendo e aprendendo, não é? Vamos começar.

Materiais



- Uma camiseta branca 100% algodão
- Algo para amarrar (eu usei elásticos que encontrei e durex, mas o ideal são aqueles elásticos de borracha)
- Corante para tecido (a marca que usei se chama Guarany, você encontra em armarinhos)
- Uma bacia (se possível mais de uma, pode ser pote de sorvete também)
- Luvas de borracha
- Sal (para fixar mais a cor)
- Água fervida

Começando



 Comece fervendo a água, enquanto amarra a camiseta do jeito que quiser. Esse passo é pura criatividade e da vontade da pessoa, amarrei de qualquer jeito e em três partes para ter uma parte para cada cor.


 Assim que a água tiver fervido, coloque na bacia, misturando uma pitada de sal com uma colher (eu usei metade de uma de chá) do corante. O volume da mistura depende de quantos lugares você vai usar tal cor, como só usei azul uma vez, foi bem pouquinho mesmo. Enfim, vá tingindo parte por parte, jogando fora o que sobrar e ir para a próxima cor. Não se esqueça de usar as luvas para não tingir sua mão e sempre retire o excesso de água. Recomendo fazer em um jardim, se tiver, como estava chovendo esse dia, fiz na lavanderia. Não se incomode também se alguma cor manchar a outra, isso é parte da técnica. 


 Depois de colorir a blusa, deixe secar por 24 horas e depois lave. O resultado da minha foi esse:


 Bom, é bem fácil de fazer uma, mas como eu sou eu, não parei por ai, risos. Eu tive que transformar a blusa em um top cropped. Já vou avisando que eu não sei costurar roupa, mas tentei ajeitar a barra. Não aconselho fazer o que eu fiz, porque acho que fiz burrada, eu não sei. Enfim, vou explicar o que fiz:


 Passei a blusa e marquei aonde eu queria cortar. Eu até tenho as ferramentas, régua e um negócio para cortar certinho aqui em casa, mas eu não sei fazer, dá desastre. Então eu só marquei e fui cortando com uma tesoura para tecido.


 Depois eu marquei a barra com alfinetes para saber onde costurar. Lembrando que a blusa estava no avesso, aprendi que isso dá um acabamento melhor. Costurei na marca, ficou bem torto atrás e deram alguns probleminhas, mas para a primeira vez dá pro gasto. O resultado foi esse:


 E então eu parei por aí, certo? Errado. Eu adoro estampas, mas não tinha ideia do que fazer, então só fiz um dos meus desenhos, errei na primeira vez então ficou meio estranho o resultado. Escrevi também o trecho de minha música favorita dos Smiths, This Night Has Opened My Eyes, que diz "And I'm not happy and I'm not sad". Ficou assim:


 Estou me sentindo meio mal pelo desenho. Já fiz bem melhores, mas foi para cobrir um erro, então vai isso ai mesmo. A bota eu comprei na Lady Godiva, chegou tudo certo e exatamente no dia do prazo mínimo. 

 Enfim, espero que tenham gostado. Comentem!

6 comentários:

  1. A camisa ficou perfeita! Eu tinha visto antes no facebook ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito legal! Eu também já fiz tie dye, e quando eu fiz, eu usei barbante para amarrar, ele prende mais e fica melhor. Beijo!

    ResponderExcluir
  3. ficou muito legal,eu fiz em uma calça que ,ficou em tons pasteis,eu adoro ela" mais que se tornou um shorts depois hihi"abraços*-*
    http://gatosidy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que fantástico que ficou.

    http://gouinexgx.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...