KRK Ryden

 Faltou falar do outro Ryden, não é? Isso mesmo, DAQUELE Ryden, Mark Ryden. O meu artista favorito tem um irmão mais velho que também é artista e surrealista ainda, mas misturado com Pop Art. Poucas pessoas conhecem o KRK Ryden, e ainda menos sabem que ele é parente do Mark. Eu mesma descobri de um modo tão por acaso que já nem me lembro. Enfim, vamos ao que interessa.


 Keith Ryden nasceu dia 4 de março de 1953, Wisconsin. Desde o colegial, ele se interessava pela pintura surrealista e, pela motivação de uma das professoras, desenvolveu seu próprio estilo. Em 1977, ele mudou de nome para Keyth, para não ser confundido com o pai. Apesar da fama do irmão ser maior, KRK também tem uma carreira promissora, contando com várias exposições solo e alguns trabalhos para capas de álbuns. Hoje ele tem 60 anos e nunca se casou.


 Devido ao fato de que KRK Ryden não é um artista muito conhecido e as imagens de suas obras não estão disponíveis, essas foram as de melhor qualidade que encontrei. Peço desculpas por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...