Meus filmes favoritos


 Toda vez que me perguntam "que filmes você gosta", eu entro em pânico. Não sei porquê, mas me dá um enorme vazio na mente e não consigo pensar em nada depois dessas pergunta. Talvez porque eu já tive uma overdose de filmes um tempo atrás e isso me fez algum mal, ou porque eu ame muitos filmes e não consigo me decidir qual eu gosto mais, não sei. De qualquer modo, agradeço desde já ao Filmow (rede social de filmes) por me fazer lembrar quais amo.

 Baseando nisso, pensei em fazer uma lista dos que eu realmente amei e posso assistir mil vezes sem enjoar. Decidi também compartilhar com vocês e compensar um pouco a falta de posts do projeto 2 films per week.

Kill Bill



 Vou começar com Kill Bill (volume 1 e 2, pois afinal é o mesmo filme divido em dois), finalmente escolhi ele como meu filme favorito. A história é ótima, boa violência, ótimos personagem, trilha sonora maravilhosa, imagem e arte incríveis, tudo maravilhoso. Para quem não sabe, Kill Bill conta a história de uma assassina profissional em busca de vingança dos seus antigos amigos que tentaram matá-la, basicamente isso. Não dá pra falar muito sobre o filme, tenho medo de dar spoilers sobre esse.

Laranja Mecânica



 O que falar do clássico filme horrorshow do moloko com a bela ultraviolence, caros druguis? O filme é baseado em um livro (que inclusive recomendo) de mesmo nome, do autor Anthony Burguess, e é uma perfeição única. Toda história é narrada e voltada para Alex DeLarge, um adolescente (sim, adolescente) que vive batendo e roubando pessoas com seus amigos; fingindo ser um bom filho, ao mesmo tempo que estupra mulheres (e até pratica pedofilia). Ok, mas qual é negócio bom do filme? É a crítica social e ao governo da época (anos 60/70), a questão da balança da segurança versus a liberdade, a questão da máquina versus o animal. Deveria estar no topo da lista de filmes que você não pode morrer sem ter assistido.

Scott Pilgrim Contra o Mundo



 Ou simplesmente Scott Pilgrim, é um filme bem recente e baseado nos quadrinhos de Bryan Lee O'Malley. É tão louco e sem sentindo que eu chego a amar com todo meu coração. Basicamente, Scott é um cara sem muitas expectativas e sonhos até conhecer Ramona Flowers, a garota dos seus sonhos. Mas para namorá-la, ele terá que derrotar os 7 Ex's Malvados dela. 

Coraline e o Mundo Secreto


 Outra história baseada em livro de mesmo nome, de Neil Gaiman. Teve uma época que passava bastante na televisão, não sei se ainda passa porque não assisto mais TV, whatever. Para quem nunca assistiu, é sobre uma garota chamada Coraline Jones, que acabou de se mudar, mas não é nada envolvido com a cidade ou escola, e sim com os vizinhos. Seus vizinhos são estranhos, e para piorar, seus pais não dão atenção a ela. Se sentindo muito sozinha, ela descobre um portal para um mundo igualzinho ao seu, só que muito melhor.

A Viagem de Chihiro



 Foi um filme que me marcou durante a infância. Não sei direito o porquê, mas o Japão sempre me encantou, e o filme tem aquele desenho e cores maravilhosas, junto com uma ótima história fantástica. É maravilhoso para uma criança. Mas até hoje continuo assistindo, tantas vezes que até perdi a conta. Em resumo, a história é sobre uma garota chamada Chihiro que estava de mudança, mas seus pais erraram o caminho e acabaram presos num mundo misterioso e mágico (parece sinopse clichê, mas não sei como falar isso sem parecer meio tosco).

O Clube dos Cinco (The Breakfast Club)



 Não tem muita história, mas mesmo assim é um filme muito legal e interessante. Por ser dos anos 80, é ainda melhor ver que a adolescência é praticamente igual em todas as épocas. Para quem ainda não assistiu, a história se passa com 5 adolescentes sem qualquer relação que ficam presos na detenção da escola. Mas juro que é muito legal!

Meninas Malvadas (Mean Girls)



 Ah, o grande filme que é considerado a bíblia do mundo feminino! De longe, parece um filme clichezinho de adolescentes americanos, mas é muito melhor do que isso. O filme mostra muito bem o universo de muitas garotas: inveja, falsidade, medo, superioridade e inferioridade, e a estética. A história é sobre uma garota chamada Cady Heron que sempre estudou em casa e agora seus pais decidem mandá-la estudar em uma escola no colegial. Só que ninguém avisou o horror que é estar numa escola e todas as intrigas do mundo feminino. Os dois únicos amigos que faz, Janis e Damien, convencem ela a fingir ser parte das garotas mais populares da escola. Mas você não precisa saber muito mais, além de que deve assistir esse filme.

Curtindo a Vida Adoidado (que título horrível)



 Quem nunca quis fugir da escola por um dia, chamar os amigos e ainda "pegar emprestado" um carro pra sair vivendo a vida ao máximo por ai? E é isso que Ferris Bueller (personagem principal) fez, no filme. Eu assisto esse filme desde sei lá quando, meus pais amam também. É muito bom, simplesmente.

Sid e Nancy



 Que história de amor melhor melhor que Romeu e Julieta? Sid Vicious e Nancy Spungen, lógico, o melhor casal ever. O filme é em torno da vida amorosa conturbada dos dois, na minha época e lugar favoritos: Inglaterra, anos 70/80. Um dos melhores filmes que já vi, como não se interessar pelo casal ícone do punk?


 Bem, acho que foram todos! Se faltar um ou outro, faço uma parte dois desse post. Espero que tenham gostado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...