DIY: Livro das Sombras

Ok, não ficou lá muito bom, risos

 O que é?


 O Livro das Sombras é uma espécie de diário para aqueles que são seguidores de Wicca. E Wicca é aquilo que estamos acostumados a chamar de bruxos (sim, aqueles que fazem poções em caldeirões e voam em vassouras), mas nosso conceito é completamente errado.

 Não vou discutir questões religiosas, ainda mais sobre a minha religiosidade. Não fiz o livro pra ficar "ai, olha como eu sou bruxa" e postar foto no Tumblr, fiz porque estou curiosa e muito interessada nisso. Então como eu estava querendo há tempos fazer meu próprio Livro das Sombras, decidi já começar o ano com ele e explicar como eu fiz o meu aqui.

 Se você quiser fazer um Livro das Sombras, deve ter em mente que é algo totalmente pessoal, é um diário, só que de feitiços, poções, encantamentos, etc. O Livro das Sombras pode ser qualquer um caderno, qualquer um mesmo, mas geralmente é personalizado e há fotos de uns muito bonitos por aí. Lembrando que vou explicar apenas como fiz o meu, o seu poderá ser feito completamente de outro jeito, mas sem cópias e criatividade, gente.

Materiais



- Um caderno capa dura costurado
- Caneta permanente metálica
- Contact opaco preto
- Tesoura
- Régua ou esquadro

Começando



 Coloque o caderno aberto na parte oposta do Contact e estime ou faça as medidas do quanto irá precisar para encapar o caderno, lembre-se de deixar bordas ao redor para colar dentro do caderno depois. Acho que as imagens explicam melhor que o meu texto, anyway.

 Comece a tira a parte não adesiva do Contact e ir colando no caderno. Faça isso com a ajuda de uma régua para evitar bolhas de ar. Não cole as bordas dentro do caderno ainda, e aconselho ir passando a régua reto e firme, sem ficar fazendo movimentos de ir e voltar (não sei se deu pra entender muito bem, mas ok).


 Depois de ter colado o Contact em volta do caderno, corte pequenos quadrados nas pontas, assim você conseguirá colar as abas para dentro do caderno. A dobra deverá receber um corte em formato de triângulo ou trapézio.


 Se tudo der certo, seu livro vai ficar assim. Depois disso, vem a parte mais legal e mais complicada também, dependendo da pessoa. A parte de personalizar. Eu só usei as canetas para desenhar, mas há outras possibilidades, fica a escolha. Mas lembre-se de utilizar algum símbolo Wicca, é obrigatório. Utilizei o pentagrama (não, não é de Satanás) e uma Triluna na parte de trás.



 Gostaram do post? Comentem! Outro dia eu faço um post explicando mais sobre Wicca. Quem realmente estiver interessado em fazer um, esse link aquiexplica como montar seu livro por dentro. Mas o Livro das Sombras não precisa ficar em um altar em casa, geralmente é levado para todos os lugares, como um diário mesmo.

2 comentários:

  1. Muito legai sua iniciativa, também estou em busca de saber mais sobre o wiccanismo.

    ResponderExcluir
  2. depois disso se me deu inspiração pra volta a trabalhar nele ♥

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...