Slimepunk


 Se você sabe o que é Seapunk, com certeza vai achar o Slimepunk super parecido, mas há uma diferença visível. Fora o exagero de slime (você deve lembrar daquela amoeba de premiação do Kids Choice Awards, da Nicklodeon), e o que mais? O verde, não é? E não é só isso. Enquanto o Seapunk é super azulzinho e mar all the time, o Slimepunk é verde e bem mais industrial, chegando a fazer referencias à radioatividade.


 O estilo deriva do seapunk, claro. A ideia veio quando o seapunk começou a se difundir nos EUA, onde as estações eram bem definidas. E como o seapunk é dotado de roupas mais de verão (leves e curtas), o slimepunk surgiu para ser o seapunk de inverno, com roupas mais pesadas. Resolveram também focar em aliens e no verde, o que aparecia no seapunk, mas não tão exaltado. O Ultrademon (um dos precussores do seapuk) disse uma vez que o slimepunk era a versão obscura do seapunk, como um yin yang.                                                                             Muxfeldt Júnior

Maquiagem e cabelo
 O cabelo pode ser pintado nas cores verde, verde limão, amarelo forte e até mesmo laranja, mas se não quiser pintar, não é necessário, sendo de qualquer tipo corte. A mesma paleta de cores aparecem em maquiagens das garotas.


Sapatos
 Basicamente, plataformas e coturnos.


Roupas
 Volte para os anos 90 com muito holograma e slime. As roupas são compostas disso, tendo até um quê gótico. É basicamente pegar as roupas do seapunk, deixá-las verde ou preto. Como é mais voltado para o inverno, há bastante uso de casacos de pele falsa, bem anos 90.


Enfim, como é muito próximo ao Seapunk, chegando a ser definido como um vilão do precursor, as vestimentas do Slimepunk são as mesmas que o Sea, mas com as características que apresentei aqui, no geral. Espero que tenham gostado.

3 comentários:

  1. Prefiro Slimepunk que o Seapunk, Slimepunk é vida.

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar do Seapunk, mas mais por causa da música e não muito da moda... slimepunk foi novidade pra mim hahah.. imagino que também tenha uma vertente musical, certamente também eletrônica. É quase rave mesmo, só que fica mais nos tons pastéis, né?

    FIERCEKRIEG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Lidia, é meio rave mesmo! E ao que eu saiba, existe um tipo de música slimepunk mesmo, mas acabei esquecendo de colocar. Mas olha, pelo que eu observei que não se volta aos tons pastéis, mas sim voltado a cores fortes e específicas (mas não significa que os pastéis são proibidos).

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...