Entrevista: Apple Collage

Conheci o Apple Collage há poucos dias, ele me adicionou no Facebook. De cara gostei dele, mas me encantei quando esse lindo me mostrou suas músicas. Ele mora em Fortaleza e tem 19 anos.

 Por que começou a fazer música?

 Porque desde pequeno eu queria atuar em filmes (risos), mas ai isso parecia muito distante de mim, daí comecei (de uma forma bem estranha) a fazer músicas. Eu tinha curiosidade de saber como ficaria a minha voz em alguma música, igual a cantores de verdade. Depois de um tempo comecei a gostar muito de fazer minhas próprias músicas, esse tipo de coisa já estava mais ao meu alcance.

 Que lindo você! E quais são as suas influências musicais?

 Ah, eu adoro as minhas influências (risos), vão desde pop a lo-fi. Eu amo, amo, amo Grimes, CRIM3S, Crystal Castles, Purity Ring, Marina and the Diamonds, Lana del Rey, Diamond Rings, Charli XCX e t.A.t.U. Existem outras, mas acredito que essas sejam as principais.

 Awn, que amour! No que você mais se inspira para compor? 

 Eu gosto muito de coisas surreais, não sei explicar direito. Tenho uma música que ainda tá em processo de produção, que a letra dela descreve como eu me sinto quando estou dentro do meu quarto, a letra dessa música é uma viagem. Eu gosto de músicas assim, que você pensa "meu deus, essa musica é louca" por conta da letra, mas que realmente por trás dessa letra, ela tenha um significado, as minhas são assim, todas elas. Eu absorvo tudo ao meu redor como inspiração, então se eu tiver em um bom momento, as músicas saem mais animadas; quando estou mais pra baixo, elas tendem a ficar um pouco sombrias.

Nossa, eu AMO música assim, são as mais legais. Mas você considera suas músicas em que estilo musical?

Ai, Carol, você me pegou (risos). Acho que... Eu não sei. Ás vezes é um pop, ás vezes eu acho alternativa, acho que é um pop alternativo... Já sei Phalternative (Pop & Alternativo - risos).

(Risos) Socorro, mas pode ser viu? Eu acho suas músicas meio parecidas com as da Wifi Princess, não sei se você já ouviu. E me diga, por que Apple Collage?

 (Risos) Ai, ninguém realmente entende. É um nome engraçado, ninguém no Facebook me aceita por conta desse nome, acho (risos). O nome vem daquele video da Laranja Irritante, sabe? O que ele está conversando com a maçã? Uma amiga minha viu e disse que eu parecia com aquela maçã do video, porque ela era muito impaciente e estressada. Então o Apple é da minha personalidade. Agora Collage é porque eu adora fazer colagens em programas do computador.
 No começo era estranho, mas hoje já me acostumei com o nome, e não o trocaria.

 Que funny! E por último, não tem muito a ver com a entrevista, mas essa é sua cor de cabelo natural?

 (Risos) Eu queria MUITO dizer que sim, mas não é. Eu pinto, esperando a cor ficar mais alaranjada.

 Awn, mas fica lindo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...