Cult Party Kei


 Decidi mudar um pouco. Sempre falo de estilos um tanto conhecidos aqui Brasil, ou vintage. Acho que está na hora de falar sobre estilos orientais pouco conhecidos por aqui, e não, não é Lolita. Este é post é sobre o Cult Party Kei.


 Como surgiu o nome e o estilo?
 Ambos surgiram a partir de uma boutique de mesmo nome, o qual serviu para designar o estilo da loja em Harajuku, Tóquio, Japão. Após um tempo, o nome da loja mudou para Virgin Mary, mas o estilo e o nome se mantarem.


 Não conheço muito do assunto, mas notei que o estilo se aproxima muito de Dolly e Mori Kei sendo muitas vezes difícil diferenciá-lo. Muitas sobreposições de peças, itens um tanto vintage e tecidos diferentes ocorrem nos três. Mas então o que há de diferente? O Cult usa cores mais claras e com um "quê" mais moderno que o Dolly, ao mesmo tempo utiliza tecidos mais leves e soltos que o Mori. Cult Party Kei é um estilo um tanto mais moderno, misturando alguns elementos dos estilos Lolita e Fairy Kei, mas geralmente claros e leves. Há aquelas que preferem um contraste de cores mais escuras, é claro, mas não deixam de serem Cult. Para mim, o estilo é como se fosse uma grande festa de pijama (risos) com um ar sonhador e um tanto inocente.


 Roupas e itens comuns
 - tecidos leves, soltos e até transparentes
 - cores pastéis e claras, mas pode chegar a ter um pouco de vermelho e a rosa em tons escuros
 - elementos infantis (ursos de pelúcia, brinquedos)
 - nightgown (robes ou camisolas abertas, leves e soltas, um tanto vintage)
 - cruzes feitas de elementos naturais, como madeira ou flores
 - meias com print ou completamente brancas
 - rendas e babados
 - pijamas (ou partes dele)
 - uso de elementos de animes (em geral, Sailor Moon)
 - sapatos de plataforma
 - pantufas


 Sobre a maquiagem, só digo: pense em uma boneca de porcelana doente. A ideia é passar a ideia de que você é uma bonequinha doente ou quebrada, um tanto deprimente. Na maioria das vezes, pele pálida, pouco ou muito blush, sombra marrom ou avermelhada, delineador gatinho, sobrancelhas retas e batons nude.


 Os penteados são femininos, doces e inocentes. Cabelos ondulados, presos em uma trança ou duas, coques duplos até mesmo uma maria-chiquinha é usada. A cor é sempre meio apagada, geralmente um castanho claro.


 Espero que tenham gostado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...