American Horror Story


 Acho que vocês que nunca viram AHS sabem que a terceira temporada, Coven, está com uma popularidade incrível na internet. Muitos estão falando dela, não é? Pois então, eu nunca tinha visto AHS e fiquei interessada, todos estavam aguardando ansiosamente, então a série deveria ser boa. Semana passada decidi começar a assistir, já que gosto de histórias de suspense/terror.


Mas sobre o que é AHS?
 A série é antológica então é como se cada temporada fosse uma mini série, uma história diferente da outra. Tanto faz se você começar da segunda temporada ou ainda depois, a história é diferente e os personagens também (embora às vezes tenha os mesmos atores).


 Então sobre o que é a primeira temporada e as outras?
 Assisti apenas a primeira temporada ainda, então só irei falar dela aqui ainda. A história é sobre a família Harmon que sofre dois grandes abalos: Vivien (Connie Britton) sofre um aborto do seu segundo filho e seu marido é flagrado tendo um caso extraconjugal. Para tentar salvar sua família, Ben Harmon (Dylan McDermott) decide mudar-se para recomeçar tudo na Califórnia. A casa escolhida parecia perfeita, antiga, grande, bonita, execelente para montar o seu consultório de terapeuta e por um bom preço, o que eles não sabiam eram das diversas mortes ocorridas ali, muito menos das famosas assombrações da Murder House. Entre os conflitos do casal para superar o passado, Violet (Taissa Farmiga) se apaixona por um dos pacientes de seu pai, Tate Langdon (Evan Peters), um garoto muito complicado e estranho. Fora a estranha vizinha Constance (Jessica Lange) que vive intervindo nos conflitos da família e da casa.


 Lógico que há mais coisas que isso, e parece meio chatinho falando assim, mas é MUITO legal, não dá muito medo (para a felicidade de alguns) e é bem feito. Não gosto de perder nada, então comecei desde o primeiro episódio. Me apaixonei logo de cara, amo casas assombradas e histórias macabras mais voltadas para o suspense, e não para o violento e horroroso. Dos personagens, amei a Violet, Tate, Moira e Constance. Os outros, achei chatinhos e bobos, ainda mais o pai da Violet, quis matar ele a temporada inteira, ele é um babaca, sinceramente.


 Agora uma coisa que eu amei muito e achei realmente interessante na história de Murder House (se prepara pra spoiler pra quem não viu ainda), é a troca de aparência da Moira O'Hara. Depois que terminei a temporada, fiquei super curiosa do porquê de alguém vê-la jovem ou velha, então decidi pesquisar e encontrei a explicação no site American Horror Story Brazil:
 Cada fantasma é influenciado pela sua morte. Como a morte de Moira foi causada pela infidelidade, ela tem a habilidade de aparecer tanta como um assunto de infidelidade ou como ela realmente é. Na realidade a Moira não envelheceu, como ela menciona a Vivien, é a sua alma que é velha e na maioria são as mulheres que conseguem ver a alma de uma pessoa, por isso é que Vivien e Violet veem-na como velha, e os homens veem-na como jovem.
 Enfim, esse post foi só para apresentar a série para vocês, se não conheciam, e dizer que recomendo. Espero que tenham gostado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...