Twiggy


 Lesley Hornby (que nome horrível, tadinha) era apenas uma jovem britânica normal quando foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve, na década de 50. Ele decidiu investir nela porque ela era magérrima, uma oposição ao padrão de mulheres voluptuosas e sexys como Marilyn Monroe. Por causa da magreza e da baixa altura, o fotógrafo apelidou a garota de Twiggy (graveto, em inglês) e por esse nome a conhecemos.


 O investimento deu retorno. Muito retorno. A fama da garota foi tanta, que ela chegou a se tornar a primeira topmodel do mundo. Twiggy emprestou seu rosto e nome para bonecas, cílios postiços, jogos, canetas, cabides, meias e até mesmo máscaras! O segredo dela? A magreza, o cabelo loiro curtinho, olhos enormes e MUITO marcados por delineador e cílios postiços. Não é à toa que depois da Twiggy, começou a chamada "ditadura da magreza".


 Mas nada de "mimimi, Carol, ela formou esse mundo em que todas as mulheres são reprimidas por não estarem no padrão de corpo, mimimi". Sem essa, ok? Mulheres são reprimidas por não estarem no padrão desde sempre. Você acha que a própria Twiggy não era recriminada por não ter um corpinho Marilyn Monroe naquela época? Eu acho que era. E sobre ela ser magérrima, a culpa não é dela. Todas nós nascemos com um tipo de corpo para nós mesmas, a pobre garota não teve culpa de ter um corpo que é naturalmente magro. Ela virou modelo porque quebrava os padrões da época, era algo bom para certas garotas como ela. É só ver o exemplo de Audrey Hepburn, que por toda vida pesou 47 kg. Então não xingue a Twiggy pelas consequências do trabalho da mídia, ela não tem culpa do quanto a propaganda influencia.


 Sinceramente, eu não gostava muito da Twiggy. Tinha esse preconceito que descrevi acima, mas aos poucos fui descobrindo o quanto ela é adorável. Ela é muito fofa e adoro o visual dela, pricipalmente os olhos. E Twiggy foi um dos maiores ícones dos anos 60. Pensar em moda, Twiggy está na linha do pensamento.


 Em 1969, ela abandonou a carreira como topmodel para tentar ser atriz e cantora. Sinceramente, nunca vi um filme dela, então não tenho nenhuma opinião sobre a atuação dela. Enquanto em relação a música, ela canta bem sim e as músicas são boazinhas. Mas nada esplêndido (é claro que é só a minha opinião).


Twiggy e David Bowie para a capa do álbum Pin Ups do cantor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...