Rockabilly


 Decidi mudar um pouco e falar de um estilo mais "retrô", eu já tive uma fase de paixão por este estilo, acho o Rockabilly lindo, lindo. Tenho certeza que vocês já viram uma imagem ou outra dessa tribo, ou mesmo das famosas Pin-up modernas, que fazem muita referência ao Rockabilly. Só digo que uma dessas pin-up é a Dita Von Teese, apenas.


 O estilo é basicamente uma retomada das roupas da década de 50 (até porque começou nessa época), mas hoje tem "um quê" mais moderno, sem uma imagem de inocência que aparecia mais no tempo que surgiu. Eles buscam o clássico do Rock n Roll, misturando com blues e country. Amam cantores como Elvis, Johnny Cash e Jerry Lee Lewis.


 Não é preciso dizer muito sobre o estilo, só pensar em vestidos rodados, saias lápis, jeans, topetes, tatuagens, cabelo de pin-up, suspensório, saltos, batom vermelho, maquiagem olho de gatinho e calças de cintura alta. Como eu disse, é tudo retrô. Inclusive, Creppers e outras coisas fazem parte do estilo.


 Mas não vá achando que colocar uma faixa na cabeça, fazer tatuagem de cereja e usar maquiagem olho de gatinho te faz uma Rockabilly/Pin-up, garotas! É preciso sentir o estilo, se identificar e seguir seus "costumes" (tipo de música, filmes, etc). O mesmo vale para os garotos, não é só fazer um topete e sair andando por aí!


  Enfim, não há muito a se falar sobre o estilo. Existem suas derivações, como o Psychobilly. Como eu nunca fui uma seguidora do estilo, conheço poucas coisas além de filmes antigos. Eu recomendo assistir filmes dos seguintes atores para quem se interessar:
  1. Audrey Hepburn
  2. Marilyn Monroe
  3. James Dean
  4. Vivian Leigh
  5. Elizabeth Taylor
  6. Bette Davis
 Não conheço tantos assim, mas esses são os mais famosos dos anos 30 aos 50, basicamente. Entre os vários filmes, recomendo Bonequinha de Luxo (Hepburn), Como Agarrar um Milionário (Monroe), Rebelde Sem Causa (Dean), E O Vento Levou (Leigh), Cleópatra (Taylor) e O que Terá Acontecido a Baby Jane (Davis).

Cleópatra tem 4 horas de filme, mas amo a história demais <3
 Bom, isso é o que eu conheço sobre o estilo. Se curtiu e quer começar a seguir, só digo: cave o baú da avó. Você tem que procurar cada vez mais a moda, filmes e música daquela época, mas não se esqueça que há bandas Rockabillies atuais, como Stray Cats. Espero que tenha gostado do post, de qualquer maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...