Doctor Who


 Esta é a minha série favorita com toda a certeza do mundo. Doctor Who é uma série da BBC super famosa no Reino Unido, não tem como não amar. A série é sobre um alienígena humanóide conhecido como Doctor, que viaja em sua nave espacial (que também viaja no tempo) chamada TARDIS. Assim fica meio sem graça não é? E se eu disser que ele salvou a Terra milhões de vezes e conheceu Shakespeare junto com as suas acompanhantes? Ficou mais interessante.

 O primeiro episódio de Doctor Who estreou em  23 de novembro de 1963, mas calma que não tem 60 anos de episódios seguidos! A série foi suspensa em 1989, mesmo com 26 temporadas já lançadas, devido à queda de audiência. Mas a BBC queria continuar, por isso em 2003, surgiu o "novo Doctor Who", com melhores imagens e tecnologia. Falarei mais da série a partir de 2003, pois comecei daí para frente.


TARDIS

 O primeiro episódio da 1ª temporada (2003) não mostra muito como é a série, só lá para o terceiro episódio que você começa a gostar mesmo. O Doctor (Christopher Eccleston, nessa temporada) vem à Terra, onde está acontecendo algo bizarro: manequins estão matando pessoas! Então ele conhece a sua primeira acompanhante, a querida Rose. No final do episódio, ela decide acompanhá-lo em suas viagens pelo tempo e espaço, conhecendo cada vez mais o Universo.

Daleks, inimigos do Doctor

 Aposto que você deve estar se perguntando como o Doctor vive tanto tempo (mais de 25 temporadas) e como acharam atores parecidos, não é? Então, ele é um Time Lord, uma raça alienígena que viaja no tempo e vive muito, muito tempo, ele tem mais de mil anos! Outra: ele muda de forma toda vez que está prestes a morrer. Não é incrível? Assim ninguém enjoa do mesmo ator e nunca perde a graça, porque o Doctor é o tempo, está sempre mudando.

Rory, Amy e 11º Doctor

 Na fase nova da série tem 7 temporadas até agora (a próxima começa ano que vem), três Doctors e cinco acompanhantes. E todos os episódios são classificados assim: muito bom; excelente; MORRI! É sério, não tem um episódio que eu não gostei, alguns eu tive que parar de tanta emoção e até fiquei chorando no chão com certos episódios tristes. É uma série que toca você profundamente, por isso é tão boa e premiada.

Os Doctors

 E por último: meu Doctor favorito é o 10º (David Tennant), mas amo Amy (Karen Gillane Rory (Arthur Darvill)como acompanhantes dele. Assistam essa série, não vão se arrepender, vejam ao menos os quatro primeiros episódios.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...