Crystal Castles


 Se você nunca escutou Crystal Castles, ou ouviu falar, não sabe o que está perdendo. A banda ganhou tanta fama no Brasil no ano passado que veio para cá no festival Lollapalooza em março. Choro até hoje de saudades desse show, foi ótimo. Ali você realmente entende porquê todos falam de suas performances loucas e maravilhosas nos shows.


Lollapalooza, 2013
A banda é formada por duas pessoas, Alice Glass e Ethan Kath, mas eles nem se vêem como uma banda, na verdade. Foi criada em 2004 em Toronto, Canadá, recebendo o nome a partir do desenho She-Ra, "O destino do mundo está seguro em Crystal Castles"; "Crystal Castles, a fonte de todo o poder".



 Inicialmente, era apenas Ethan, mas depois de ouvir Alice, decidiu que era aquilo que faltava em sua música. Eles começaram já fazendo um tremendo sucesso no lançamento do primeiro EPAlice Practice, uma edição limitada de 500 cópias, esgotadas em três dias. Não é difícil entender por quê, CC é conhecido pela mistura de sons bizarros e o vocal distorcido de Alice, algo único e apaixonante.


 Uma amiga minha me apresentou a banda ano passado, primeiramente não gostei, achei bizarro e louco demais, estava acostumada com outros sons. Mas depois de um tempo, as músicas começaram a ficar na minha cabeça e passei a amar. É uma banda que poucos vão amar de primeira, por isso recomendo ouvir uma vez e depois de uns dias, ouvir de novo. Acho que só assim você vai saber se gosta ou não.


 Sobre as performances no palco, só digo que é algo louco. Ethan fica lá, fazendo a música; enquanto Alice pula de um lado pro outro, bebe whisky, fuma, se joga na platéia; é emocionante. Se o dia você tiver a oportunidade, vá em algum show deles. Você sente. Sim, você sente. Sente a música, os fãs ao seu lado, sente a Alice, sente o Ethan. É uma experiência única.






Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...